Gallo abre o jogo sobre as negociações de Neymar e Gabigol com o Santos
No último final de semana, o Santos conquistou a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro mesmo antes de entrar em campo. Com os empates de Mirassol e Novorizontino, o Peixão garantiu o título mesmo diante da derrota contra o CRB, por 2 a0, em plena Vila lotada.
Sem tempo para lamentar, a diretoria do Peixe já iniciou seu planejamento para a próxima temporada e está em busca de nomes para compor o elenco competitivo que o clube deseja para 2025. Os nomes mais desejados do momento são Gabigol e Neymar.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final deste ano e não renovará. Ele segue na mira do Cruzeiro e times do exterior mas a diretoria do Santos enviou mesmo assim uma proposta e conta com o fator “torcedor” para garantir o retorno do craque à Vila Santista.
Já Neymar tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita até junho de 2025, mas alguns jornalistas afirmam que o mesmo não é mais de interesse do clube estrangeiro, tão pouco do técnico Jorge Jesus. O atacante sequer foi inscrito para o campeonato nacional do país.
Questionado sobre a possibilidade de retorno do Neymar ao Santos, o coordenador técnico do clube, Alexandre Gallo, deixou claro que o elenco de 2025 do Peixe será forte mas não garantiu o retorno do craque na próxima temporada.
“A torcida pode esperar um Santos forte em 2025. Tivemos um ano tão delicado e, nesse retorno, temos que chegar acelerando. Nossa torcida pode esperar um time bem competitivo. A questão do Neymar depende dele, de quando ele estará livre. Hoje, não há negociação, mas evidentemente há o interesse do clube”, afirmou o coordenador.
Gabigol no Santos
Sobre Gabigol, Alexandre Gallo também falou sobre o assunto e deixou claro que é sim o sonho do clube ter o Menino da Vila de volta, mas que tudo dependerá da decisão dele. A proposta foi enviada e agora falta o SIM do craque.
“Todo grande atleta interessa ao Santos, sobretudo um atleta que tem uma identificação tão grande conosco. O nosso presidente tem uma relação com o Gabriel e com o pai. Eu tenho uma relação com o representante do Gabriel, o Júnior Pedroso, que é um cara muito solícito. Essa é uma questão que ainda vamos ter que esperar mais um mês para ter uma definição“, finalizou.